LIMINAR INAUDITA ALTERA PARS DE BLOQUEIO DE BENS NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PROCEDIMENTO DEMOCRÁTICO

Conteúdo do artigo principal

Matheus Campos Borges
Fabricio Veiga Costa

Resumo




Dentro do que se propõe a denominar Estado Democrático de Direito, a liminar inaudita altera pars na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa se coaduna com o modelo de processo democrático e garantias constitucionalizadas ou seria um ato autocrático e solipsista do magistrado julgador, em desrespeito aos princípios do contraditório, ampla defesa e devido processo legal, dentre outros? Essa é a questão que a presente pesquisa irá tentar responder, após estudos realizados no que se refere tanto aos direitos coletivos e as suas respectivas ações, destacando o Direito Difuso à moralidade e probidade administrativa, como aos modelos de processos e procedimentos existentes e adotados (ou não) pelo ordenamento jurídico brasileiro, em especial o chamado processo jurisdicional democrático.




Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
BORGES, M. C.; COSTA, F. V. LIMINAR INAUDITA ALTERA PARS DE BLOQUEIO DE BENS NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PROCEDIMENTO DEMOCRÁTICO. Senso Critico, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 6–38, 2017. Disponível em: https://revistasenso.fpl.edu.br/index.php/Revista_Senso_Critico/article/view/40. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
Artigos